REVOLVER

Revolver , sétimo álbum dos BEATLES , não é um discurso bélico ou uma referência a ar ma de fogo, mas uma aposta em transformação. Ele chega em 1966, aprofundando a transição sonora do grupo e alicerçando a revolução musical com a utlização de novas técnicas de produção. PAUL McCARTNEY torna-se o principal letrista e as baladas pas sarão a povoar o repertório. As composições de GEORGE  HARRISON dão uma nova assinatura a musicalidade da banda, o guitarrista aproxima-se da música Indiana com a influência da sub-cultura hippie e traz a sítara e a tabla para o estúdio de gravação.

A re-edição do álbum em Outubro de 2022 busca também na tecnologia o caminho pa ra envigorar o objetivo do álbum e o desejo da banda com o trabalho. As novas técni cas de de-mixagem, desenvolvidas pelo time de engenheiros de som dos estúdios Wing Nut Films Productions de PETER JACKSON, separaram as vozes, os instrumentos nas gra vações originais e as remixaram com outras gravações de arquivo que não foram utili zadas na época. O resultado é um álbum mais pulsante, acentuado em detalhes e que consolida nossa avaliação e sentimento de que Revolver é um dos grandes marcos de transformação na música popular mundial.




RADİOACTLİFE

RADİOACTLİFE is my personal initiative to celebrate my personal appreciation for music and share my journey with friends and music lovers alike.

http://www.radioactlife.org
Anterior
Anterior

DONNA

Próximo
Próximo

110