RENOVAÇÃO
Com as rotinas vagarosamente retomando o caminho da normalidade, boa música, sempre reforça nosso otimis mo e ajuda a superar qualquer isolamento ainda necessário. Ouvimos os lançamentos deste período e seleciona mos nossos preferidos fazendo uma leitura aberta, positiva e prestando muita atenção em suas narrativas para identificar possibilidades e caminhos que destaquem ou reforçem nosso traço humanístico de transformação. Inspirados por renovação, ouvimos e construímos a trilha sonora de um novo dia. Aumente o volume do seu rá dio e deixe esta boa vibração te levar para além do otimismo intencional.
Course of Fable
RYLEY WALKER
R Y L E Y W A L K E R, assim como as músicas em seu novo disco, Course Of Fable, são consequência direta de uma criatividade alimentada pela busca constante do novo. Experimentando diversas tendências, suas canções quase sempre exploram o limite da compreensão e sonoridade. Na corda bamba de uma originalidade racional, ele pode ser considerado um mutante resgatado pela excelência instrumental.
Pelespírito
ZÉLIA DUNCAN
Um disco poeticamente duncaniano, mas intimista em sua essência. O novo em Pelespírito é a participação de JULIANO HOLANDA, poeta e músico pernambucano que amplia a eloquência de ZÉLIA DUNCAN, mesmo falando de algo tão próximo e pessoal. São encontros íntimos, guiados pela artista e que não se limitam a narrativa do cotidiano, mas entram pelas aflições do espírito, que está a flôr da pele, mas ansiando por possibilidades.
"Pele e espírito. Me olha que eu sinto. Me toca, eu não minto. Tô em casa, tô na causa. Tô sem nada. Longe de tudo. E sem tirar os olhos do mundo" - Zélia Duncan
The Poet
BOBBY WOMACK
A última re-edição de The Poet and The Poet II, discos clássicos do soul e rhythm and blues ( R&B ), nos apresen tam BOBBY WOMACK supremo, no auge de sua vida criativa. O compositor e cantor americano viveu na inter face da excelência artística e as controvérsias de sua vida pessoal. Vivendo uma infância muito pobre, é a músi ca que lhe dá a oportunidades de romper com a dura rotina de sua vida em Cleveland. Suas escolhas nem sem pre acertadas, descrevem um autor vivendo na fronteira de mundos antagônicos e compreendendo o amor, em todas as suas matizes, como um rito de passagem.
P o r t a s
MARISA MONTE
Abrindo portas e pedindo muita calma, MARISA MONTE arromba o agora com seu inigualável frescor e otimis mo. Portas, seu novo trabalho, interrompe um hiato de lançamentos individuais de dez anos. Chega no momen to ideal, certeiro e como ela mesmo diz, afirmacionista. Ela explica que as canções estavam prontas e a pande mia a impediu de fazer o álbum do jeito que queria, ou seja, as portas se fecharam. Foi preciso buscar possibili dades para permitir a realização do trabalho, abrir portas, mesmo sem ter certeza para onde estas a levariam. Se o desafio do trabalho foi criar possibilidades, o resultado, como sempre, não deixa nenhuma dúvida, tudo passará !
" Todas dão em algum lugar, E não tem que ser uma única, Todas servem para sair ou para entrar, É melhor abrir para ventilar esse corredor." - Marisa Monte
Chemtrails Over The Country Club
L A N A D E L R E Y
É hora de relaxar, afinal é preciso todo o equilíbrio e concentração para manter-se ávido por mudanças e ativo na busca de possibilidades. LANA DEL REY encarna esta consciência evocando pausa e reflexão. Languida em suas interpretações, expõe uma debilidade que transpõe o estado físico e que toma o estado mental. Calmamen te neutralizada e impotente diante da realidade que o mundo parece ignorar, quase nem respira, mas mantem-se viva para interpretar Chemtrails Over The Country Club. Um mundo construído por fantasias, assombrado por invisíveis deformidades e onde a estética parece ser a almálgama entre ilusão e realidade.
Benvenuti
S E L T O N
Com leveza e o bom humor a música do SELTON retoma a saborosa possibilidade do encontro cultural. O grupo, brasileiros radicados em Milão, tem competentemente construído uma nova ponte entre a música brasileira e a cultura italiana. O mais recente trabalho da banda, Benvenuti, extrapola o simples conceito de fusão de identida des ou de representação, bastante comum nestes encontros culturais. Os temas em suas músicas se desenvol vem com fluência e cumplicidade capaz de colocar aspectos intrínsecos desses dois universos sob um único teto. Tutti benvenuti a casa mia.
Promises
FLOATING POINTS & PHAROAH SANDERS
Promessas são esperanças fundadas em sonhos que abandonaram o imaginário e literalmente tomaram nossa intenção para estruturar possibilidades e expectativas. PHAROAH SANDERS e FLOATING POINTS são músicos que não encontram limites em seus sonhos e animam de esperança e desafios o corpo de talentos da THE LONDON SYMPHONY ORCHESTRA ( LSO ) que faz de Promises, album recém lançado pela dupla, um sucesso real.
Esperança
MALLU MAGALHÃES
MALLU MAGALHÃES parece partir de uma proposição hedonista para dar vida para Esperança, seu mais recen te lançamento. Uma proposição lógica e de certa forma natural para uma artista que inicia sua carreira ainda adolescente e em curto espaço de tempo alcança a estatura artística que tem hoje. O disco chega com uma pega da celebratória, não intencional mas consequente e dá provas da maturidade alcançada pela artista. Junte su cesso, reconhecimento e maternidade a uma personalidade jovial e natural e não será difícil projetar o ambiente de criação do álbum. Com a festa já merecidamente organizada, o álbum nasce com o nome de Felicidade, mas, refletindo sobre as dificuldades de nossos dias, artista e equipe, o transformam em Esperança para também cumprir o bom propósito de nos lembar que alegria é um potente elixir de vida. Carpe Diem!