ROTAÇÕES
‘‘ Felicidade é um estado de espírito e não um objeto que tomamos posse ’’
É possível disputar a provocação com que abrimos nossa postagem, mas RADIOACTLIFE é um espaço para mú sica, e em certa medida, avesso as disputas. Sendo assim, vamos olhar para as hipóteses como possibilidades, elevar o volume do rádio, já que música é um condutor de alegria, e observar as inspirações musicais que este encontro hipotético nos apresenta. Começaremos pelos objetos, separe bons discos ou aqueles você aprecia, ambos cumprirão nosso propósito. Com os títulos escolhidos, creio que podemos passar a fase seguinte: esta do de espírito. Faça uma audição destes discos em alta rotação, ou seja, um após o outro sem interrupção. Relaxe, mergulhe nas canções, deixe seu estado de espírito se embebedar com as emoções e com certeza feli cidade deverá encontrá-lo.
Queremos ainda deixar registrado que experimentamos os mesmos efeitos quando diversificamos as mídias usadas para nos conectar com música. Vinil, Compact Disc ( CD ) ou Streaming produzem o mesmo efeito.
THE REMINDER
F E I S T
No disco The Reminder, nós encontraremos as canções de uma simples e delicada auto-projeção de uma artis ta. Nua e vunerável, FEIST se descobre frágil e desprotegida e busca abrigo em sua própria sombra. No amparo deste ambiente seguro, nasce um diálogo com sua mais invisível personalidade que a permite reconhecer inse guranças e questionar convicções pessoais. Aqui, ela se descobre inédita, livre, plena e capaz de ignorar o entor no para cantar seus encontros e encantar, afinal tudo não passa de um auto-reflexo.
T R A N S A
CAETANO VELOSO
Por falar em felicidade, CAETANO VELOSO, caminhava pela Porto Bello Road , em Londres, ao som do reggae, em 1971. Capaz de sentir o som daquela música ricocheteando em seu ventre, ele estava feliz por estar vivo. Apesar disto, era difícil para ele encontrar felicidade plena. Escrevendo no exílio político, ele fala sobre desequilí brio emocional com a perda de suas referências pessoais. Longe de sua terra e de seus pares, ele é consumi do por um vazio infinito que praticamente desmancha nossa tese de conexão indestrutível entre a música e a felicidade.
K I N
PAT METHENY & UNITY GROUP
Aberto à uma gama de possibilidades mais amplas, PAT METHENY convida GIULIO CARMASSI, um prolífico multi- instrumentista, ao universo criativo de sua banda, UNITY GROUP. Explorando múltiplos talentos, o músico cons trói um mosaico musical e dá vida a uma persona artística única e sob o signo da colaboração. Utilizando-se das afinidades musicais consolidadas durante gravações anteriores, nasce KIN. Expansiva como a soma das qua lidades daqueles que a interpretam, ela explora esse infinito vocabulário sem perder significação musical, mos trando maturidade precoce.
ANA & JORGE
AO VIVO
ANA CAROLINA & SEU JORGE
Os encontros artísticos ampliam a gama de possibilidades e sempre podem revelar novas realidades, especial mente quando falamos de criação musical. A união de ANA CAROLINA & SEU JORGE é uma jornada em um mun do sem fronteiras e tudo está ao alcance do talento destes dois artistas. A naturalidade em todos os atos deste trabalho autentíca o domínio musical de ambos e a espontaneidade das interpretações parece imitar realidade, urgente, como a vida deve ser.
SPIRIT TRAIL
BRUCE HORNSBY
BRUCE HORNSBY nunca escolheu um itinerário pré-definido ou pontual para refletir vida em suas canções. Musi calmente ambicioso, ele se mantém em busca constante por uma linguagem que amplie a abrangência e a signifi cação de suas músicas. Mesmo após experiências de sucesso em diferentes gêneros, ele retoma o diálogo cria tivo, sempre focado em independência, devolvendo liberdade ao destino de suas canções.